1% pode ser muito!

Foto de waffle, chá e pessego em uma mesa com fundo azul e um planner ao lado escrito"meu 100% não é sempre igual"

Melhorar 1% a cada dia. Não precisa ser na mesma área, nem o mesmo hábito. Mas imagina o impacto no final do ano? Essa informação não é nova pra mim, mas a ficha caiu lendo Hábitos Atômicos. Seja para ser mais saudável, estudar, ou para fazer uma grande mudança. Um pouquinho a cada dia tem um efeito surpreendente.

A gente costuma acreditar que grandes mudanças devem ser abruptas né?! Então se precisa emagrecer, da noite para o dia jogue todos os salgadinhos e doces fora e só coma salada, frutas e grãos. Quer voltar a ter o hábito de ler, então nada mais de redes sociais. Às vezes é mesmo necessário um corte bruto e uma mudança da noite para o dia! Mas em sua grande maioria, o que queremos é uma vida melhor e essas mudanças são para viver melhor, não estamos com risco de morte se não seguirmos a meta, sabe?

Eu li o livro e achei muito interessante a forma como ele aborda o poder das pequenas atitudes. Como dia após dia, um pouquinho mais de saúde, um pouquinho menos de vício, a gente consegue resultados muito almejados e que parecem tão, tão distante.

Pense na menor ação que faz parte do hábito que você quer implementar. Esse é o ponto de partida para dia após dia, repetindo essa pequena ação, você construir o novo hábito que vai te proporcionar uma vida melhor. Baby  steps! 

Se pra você falar inglês é uma dessas metas, que parece sempre inatingível que jamais será alcançada, te convido a pensar em uma estratégia para que você possa ser consistente e que melhore 1% a cada dia. A constância vai ser sua melhor amiga. Ela vai potencializar o pequeno gesto que você se compromete a fazer hoje. Pode ser ler uma explicação gramatical por dia, pode ser ouvir uma música com atenção por dia, ou ainda apenas anotar uma palavra nova a cada manhã. Tenho certeza que daqui a onze meses, quando você olhar para trás vai perceber como melhorou! Vamos juntos!

Leave a Comment

Your email address will not be published.