A professora

estudar + bem estar

Ao elaborar uma aula os meus objetivos são: apresentar uma estrutura ou palavras novas para que você possa se comunicar e te proporcionar um tempo de estudo confortável e interessante.

Depois de mais de 10 anos dando aula eu aprendi que mais importante do que o que estudamos juntos é o como vamos estudar. E para isso temos inúmeros recursos, online e offline, para contruirmos juntos o melhor plano de estudos para você.

 

Nesta foto estão algumas atividades que eu já fiz com meus alunos. Food Revolution, atividades relacionadas a exposições, contação de estórias para crianças.

Como eu aprendi o que sei sobre (aulas e) inglês?

Eu estudei inglês dos 12 aos 16 anos, na Number One Idiomas e logo em seguida tirei o meu primeiro certificado, o FCE (First Certificate of English).

Comecei a dar aula no ano seguinte e desde então passei por treinamentos na própria Number One, na Red Balloon, na Cultura Inglesa (onde tirei o CAE e TKT II e III) e em 2019 concluí a complementação pedagógica me tornando assim licenciada em inglês.

Além das aulas em cursos de idiomas eu lecionei por 3 anos em escolas regulares e tive alunos particulares também. A prática me trouxe o que a teoria às vezes não conseguia ensinar.

Ler sobre inteligência emocional, mindset, construção de hábitos, receitas internacionais e ouvir podcasts e assistir vídeos também colaboram enriquecendo meu repertório para criar aulas mais significativas e úteis para os alunos.

Abordagens pedagógicas

Embora esse assunto seja bastante específico para profissionais da educação os alunos nem sempre sabem a forma com que a professora trabalha. Acho importante entender um pouco para alinhar expectativas e também para conferir se os nossos valores estão de acordo