Services

Inglês e Viagem

Conectar os pontos é com a gente mesmo! Unir viagem e conhecimento então faz nossos olhos brilharem. Se você tem vontade de visitar algum lugar mas não tem coragem de comprar a passagem e se aventurar pois tem medo de não conseguir se comunicar converse conosco! Nós nos propomos a montar um plano de estudos para você e ainda te ajudar no roteiro, aprendendo juntos sobre pontos turísticos, comidas locais, como andar pela cidade e escrever postais para a família (e professoras :D).

Para professores

Continuamos conectando pontos, e mais importante ainda, conectando pessoas. Já fizemos treinamentos e participamos de conferências compartilhando o que aprendemos em livros, em sala de aula ou na marra mesmo, após errar bastante e adaptar nossas práticas. Seja em escola de idiomas, escola regular, cursos que não sejam de inglês mas que precisem de criatividade, metodologias ativas, interdisciplinaridade e hands on nós podemos estruturar uma proposta que te fará dar um passo a mais em direção ao seu objetivo.

Apenas inglês

Se os pontos que não se conectam são os de como usar o verbo to be e você se cansou de se matricular em cursinhos e nunca conseguir o certificado também podemos ajudar. Temos opções de estudo com e sem livro, com música, vídeos, atividades personalizadas, interdisciplinaridade e mais importante: todas as aulas pensadas em você e na sua vida e cotidiano para que o aprendizado seja não só eficiente mas relevante e interessante. E o melhor, no seu tempo.

20200106_203958

Shall we visit Dubai?

Essa foto é de uma aula pré viagem aos Emirados Árabes Unidos. As duas alunas, que já estavam estudando desde março iriam passar alguns dias visitando os EAU e o Qatar e tinham uma certeza: queriam comer e beber com tranquilidade, sem jogar dinheiro fora e mais importante, conhecendo a cultura local através da comida.

Nós estudamos vocabulário, revisamos estruturas gramaticais, pesquisamos menus de restaurantes locais, consultamos blogs de viagens e mais importante: conversamos previamente sobre as preferências delas na hora de comer em restaurantes internacionais.

Falamos sobre intolerâncias e alergias, sobre cordialidade, possíveis problemas e soluções e assim, depois de algumas lições com papel, caneta e quadro branco eu fiz um pequeno almoço para que colocássemos em prática e assim pudéssemos perceber o que ainda precisava ser trabalhado na hora de comer (e beber).

Esses temperos turcos foram presente de outros dois alunos que também visitaram Abu Dhabi e passaram pela Turquia. Com eles as alunas puderam provar e saber antes de pisar em solo árabe do que gostavam ou não. Essa foi uma das melhores aulas pré viagem. (:

How about cooking for your dad?

Essa foto foi feita pelo André Calvino para um projeto que desenvolvemos para o Pró-Línguas em Sobradinho - Distrito Federal. O formato desse produto foi super personalizado. Desenvolvemos uma palestra sobre gerenciamento de sala com crianças, um produto para ser feito na aula anterior ao dia dos pais e toda a papelaria que seria utilizada também foi original.

Primeiro palestramos e após os professores aprenderem (ou revisarem) alguns pontos que os ajudariam a desenvolver a atividade de dia dos pais nós apresentamos o produto que seria o presente: um dry rub - tempero seco - para ser usado com carnes e vegetais.

Fizemos em sala com os alunos a mistura de temperos, eles receberam um adesivo para colar na caixinha onde levariam o tempero para casa, escreveram um cartão de dia dos pais (em inglês e com a mesma identidade visual do presente) e ainda fizeram duas atividades em inglês: um caça palavras e um handout sobre comida e cozinha.

Na turma em que eu participei os alunos adoraram colocar a mão na massa e rolou até um boomerang (tá no instagram @_connectingthedots_). \o/

20200106_210352