" O que a frase 'a vida é curta' realmente significa é 'faça algo'". Chimamanda Ngozi Adichie

Fazer algo requer vontade. Outras vezes temos que fazer sem vontade mesmo, obedecer apenas. Mas é sempre tempo de decisão e na maioria das vezes depois que tomamos alguma atitude pensamos: porque não fiz isso antes?
Digo decidir pois o necessário daquele momento pode ser ter que esperar. Mas enquanto não se decide aguardar, a questão ou situação nos ronda e consome energia, tempo, ideias, atenção. E decidir é resolver se vai dizer SIM ou NÃO. E embora o SIM sempre pareça o que vai te levar mais longe ou mais perto do seu objetivo o NÃO pode ser exatamente o que você precisa agora. Eu passei por momentos assim neste janeiro, de decisão.
Desde o ano passado eu tenho refletido sobre o que farei enquanto professora neste período de pandemia, volta às aulas, aulas online e protocolos cada vez mais distantes da rotina de grande parte da população brasileira. Quando saí da escola em que trabalhava em novembro, sabia que pelo menos até o fim de janeiro eu estaria em casa, trabalhando provavelmente com aulas particulares. E então eu decidi usar uma conta antiga do Instagram para isso. Comecei no dia 17 de novembro, hoje fazem 2 meses e meio que eu fiz posts, reels, IGTVs, lives e stories. E olha… parece fácil, mas é difícil (risos).
Como o objetivo é que as pessoas conheçam o meu trabalho e me contratem para aprender inglês, eu aprendi um pouco sobre marketing digital mas eu comecei a ficar muito preocupada e ansiosa com os números e não com a qualidade do conteúdo.
Com isso eu acabei me distanciando do meu jeito autêntico de dar aulas. Foi aí que eu precisei decidir e optei pelo NÃO. Eu não iria continuar com muitos stories todo dia, e pensar em REELS com dicas rapidinhas, e posts compartilháveis e horários para postar e quantas pessoas estão visualizando o que faço. Parece contraditório sendo que eu ainda queria continuar com o perfil no Instagram né, mas foi o melhor pra mim.
Eu passei os últimos 10 dias refletindo, planejando e lembrando do que eu sempre fiz, como eu sempre fiz, porquê eu sempre fiz como fiz. Vou falar mais disso nessa semana, mas dizer NÃO para minha cobrança e as supostas expectativas de seguidores que podem (ou não) ter sentido falta do meu conteúdo me deu um alívio, me fez pensar com a cabeça da professora e não da teacher-influencer-vendedora e eu pude entender melhor qual lugar eu quero ocupar nesse mar de informação que é a Internet. Se você quer saber como eu trabalho e ter um gostinho de como são as minhas aulas é só ficar por aqui (pode me seguir no @teacher.caroll também :D) que você vai ver. Isso não quer dizer que não vai ter mais dica, nem REELS ou IGTV. Só que eles terão novos temas e formatos, tentando se aproximar do que com mais tempo você teria ao estudar comigo, entende?! Vamos juntos, com tempo e no nosso ritmo, aprender um pouquinho mais de inglês e otras cositas mas?